procura aqui pra ver se acha!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O primeiro Clip Oficial ( não-oficial ) do Chinfra !

Rapaz , quando eu vi o primeiro clip da Banda Cinfra , fiquei arrepiado. Tenho motivos para isso. Vi a banda ser criada , participei dela como músico , acompanhei shows, conheço os integrantes , enfim , minha relação com os caras é de extrema amizade. O clip é da musica "Jonny Quest da Favela" , musica composta pelo vocalista e líder da banda Kinho , que leva consigo a tarefa quase que hercúlea de seguir remando contra a maré com a banda num universo cercado de tubarões de gravadoras , gravações piratas , empresários fajutos, e de bandinhas coloridas. Sendo assim ,a cada dia que se passa que a banda permanece viva e caminhando , pode se considerar uma vitória quase que monumental. e os passos que o Chinfra dá não são pequenos . Com um Cd demo quase que pronto , um curta-metragem a caminho , shows marcados , um blog bem frequentado, musica rolando em radios web e na MPB Fm, e um Twitter bombando, Kinho e Cia não parecem se intimidar com as dificuldades. A banda cresce , e junto com ela o interesse do público.
O clip não é artesanal , mas não chega a ser profissionalíssimo. Imagens muito bem focadas , que entram em sincronia com a letra da música , se destacam resaltando a filosofia urbana da banda. Difícil não entender a mensagem que o Chinfra quer passar , mediante a tanta coisa que acontece por aí e fingimos que não vemos. O Chinfra simplismente diz :  " Não vamos fingir que não vemos".
Feito por uma produtora independente sem a autorização da banda ( por isso que o Clip não pode ser considerado oficial ), o produto final ficou ácidamente degustável , reflexivo , e porque não dizer, realista no sentido próprio da palavra. As imagens encaixam-se na letra da musica , que esta também encaixa-se com o excelente insrumental arranjado pelo guitarrista Themys . Tudo flui muito bem , e o tom meio psicodélico dos teclados de Pé fazem do clip um caleidoscópio urbano realista , se é que existe esse termo.
Num "mundinho"de bandinhas coloridas e muitos coraçõezinhos , o Chinfra se destaca por ser preto e branco e muito visceral. Seguem uma trilha "undo-cão"até poeticamente exagerado as vezes , mas neste caso,isso é até permitido. Sem perder o foco da realidade , a banda se preocupa emdar consciência e não tirar a pouca que os outros tem. Isso deve ser respeitado não s´´o para o Chinfra , mas para todo e qualquer movimento cultural , seja ela musical ou não , que possua essa finalidade. Musica é pra zoar , relaxar , curtir , mass também para ensinar...
Valeu pessoal do Chinfra e parabéns !

Nenhum comentário:

Postar um comentário