procura aqui pra ver se acha!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O desenvolvimento e a comunidade. Incompatíveis?


A primeira sala de cinema inaugurada no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, teve vidraças quebradas e lixeiras destruídas na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Força de Pacificação do Exército, os danos foram resultado de ato de vandalismo.
Um grupo de jovens teria apedrejado o local. O vigia do cinema acionou um grupo de soldados. De acordo com o oficial de comunicação da Força de Pacificação, major Fabiano Lima de Carvalho, os suspeitos fugiram.
  O CineCarioca Nova Brasília foi inaugurado na sexta-feira (24), véspera de Natal. As obras duraram um ano e o investimento foi de R$ 3 milhões.
Aí eu te pergunto...é facil falar mal do governo , não é? Não adianta apenas dar as coisas para as pessoas nas comunidades. Tem que dar educação , pois pode parecer "feio" falar certas coisas , mas devemos de certa forma, encarar a realidade.: Nem todos estrão preparados para o que vão receber.
Não tomo isso como verdade absoluta , muito menos afirmar aqui que as comunidades não devem se desenvolver. É claro que isso é obra de uns gatos pingados que não sabem o que fazem , mas mesmo assim aconteceu. A parcela de culpa do povo existe sim , e deve ser também apontada. Isso é só um exemplo, porque vemos isso todos os dias. Depredação de orelhões , lixo nas encostas , aquele maldito celular no ônibus alto tocando funk proibido ( o que houve com o fone de ouvido? ) . Isso tudo é resultado de um povo que nunca teve nada , e agora infelizmente não sabe lidar com as coisas. 


O governo demora muito para ter a atutide que é cobrada ( e com razão ) de todos. Quando toma , isso acontece. não quero assim dizer que essa parcela da população não deve ter nada. Longe disso. Esse povo merece sim , atenção cuidado , e carinho , mas não devemos esquecer que o abandono de décadas os transformou.
Eles tem que reaprender a lidar com a educação , valorizar as coisas que possuirão , ver que a educação está chegado , o progresso enfim está aparecendo nas comunidades. Ensiná-los que não são marginais ou " favelados" . Acredito que eles ouviram tanto isso das outras camadas da sociedade , que infelizmente , acreditaram nisso. 
Acredito no povo. Acredito que essa situação pode mudar. Desta vez tenho muita esperança de que o Rio pode sim dar o exemplo para outros estados de que todos são realmente merecedores de coisas legais. mas convenhamos . Nós temos também que colaborar.



Sala de cinema 3D inaugurada no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio; investimento foi de R$ 3 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário