procura aqui pra ver se acha!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O primeiro filme de zumbi brasileiro

Rapaz...sem noção o que eu achei...o primeiro filme de terror zumbi do Brasil chama-se "A Capital dos Mortos"...sabemos que filmes independentes são o tipo de coisa que não recebem muito apoio no Brasil. Menos ainda sendo filme de terror, e em Brasília.
Mas as dificuldades não impediram Tiago Belotti e Rodrigo Luiz Martins de produzir o filme A Capital dos Mortos,  feito em 2008 que já é um filme cultuado entre a galera que curte uma coisa mais "tosca". Descobri o filme de bobeira na Internet ( abaixo tem um link que vai direto para você ver o filme) e assisti...cara... o filme é tosco mesmo , mas vale sim a tentativa...uma história legal... tem momentos que o dinheiro faz falta... produção pobre... trilha sonora sofrível... e zumbis que fazem neném chorar...de rir...mesmo assim vale a pena conferir sim...Cinema independe é isso mesmo... tem que saber enxergar nas entrelinhas....ver a mensagem que o filme quer passar... não sei bem se é o caso deste , mas vocês entenderam , não é mesmo?

A história começa interessante...
Em 1883, o padre italiano Dom Bosco teve uma visão que a humanidade seria testada e que a cidade de Brasília ( até aí , beleza... ele até acertou mais do que devia...) seria o grande palco. O padre também viu sobre três gerações de sessenta anos e que nas duas primeiras, as atitudes dos homens seriam avaliadas. No início da terceira geração a cidade começa a ser tomada por zumbis e um grupo de amigos terá que fazer o possível e impossível para sobreviver.

Poxa... maneiro não é mesmo? só que eu não contei tudo... vocês vão ter que ver... me dei ao luxo de pegar todas as informações para vocês verem... peguei até os dois trailers que o filme tem para que vocês tenha uma palhinha...o filme são quase 1 hora e quarenta de muita coisa interessante , engraçãda , divertida... e acredite... tem sim alguns sustos...claro que o filme não é hollywoodiano....e sabemos que até os filmes americanos de zumbis são muito chatos... porém , esse fime chama a atenção pela simplicidade e pelo amor que é explicito , na produção. O filme foi feito com carinho , por verdadeiros amantes de cinema... é a paixão que move gente assim...só pra você ter uma idéia do que estou falando...pesquisei mais depois que vi o filme... e encontrei as curiosidades que aconteceram durante as gravações...e achei isso:

*A polícia foi acionada cinco vezes durante a produção da Capital dos Mortos. A primeira dela foi na cena do corredor, onde a atriz gritou tanto, que uma vizinha achou que de fato alguém estava sendo assassinado.
* Foram utilizados cerca de 30 litros de sangue cenográfico durante a produção.
* Apenas um zumbi se machucou pra valer durante as filmagens da Capital dos Mortos.
* No total foram utilizadas 70 fitas digitais, que foram editadas para cerca de 90 minutos de filme.
* A Cena da Ermida Dom Bosco foi de longe a mais complicada de sair. No total foram 4 tentativas. Na primeira choveu, na segunda não tínhamos suficientes zumbis, e na terceira as atrizes não apareceram.
* O ator para o papel do André foi trocado duas vezes.
* Mais de 150 voluntários foram zumbis.
* O filme faz algumas referências óbvias aos clássicos do George Romero, mas há outras que só os admiradores mais fanáticos vão perceber.
* O diretor do filme quebrou vários refletores e tripés durante a produção.
* o material mais utilizado nas filmagens foi, sem dúvida, o esparadrapo.

Isso é que é amor e paixão pelo que se faz....esse é o segundo trailer do filme...




Elenco



Agora não perca a proxima materia de cinema.... lembra que eu disse no início que descobri que o filme é uma trilogia? Pois é meu nobre.... depois vamos falar de " A Era dos Mortos" o segundo filme desta espetacular aventura horripilante na cidade de Brasília!!!!!!





 Valeu pessoal.... de Drowpiny para todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário