procura aqui pra ver se acha!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O inferno mandou avisar...O Gangrena Gasosa voltou !!!!!

Preparem-se... eles estão de volta... e com 4 videos neste post para você poder ver...

Primeira e única banda de “Saravá Metal” do Brasil, a banda carioca Gangrena Gasosa faz uma mistura de metal com hardcore regado a pontos de macumba. Na estrada desde o início da década de 1990, utiliza elementos da cultura afro-brasileira na música e na aparência. Seus integrantes se apresentam vestidos com cartola de tranca rua, capa de exú caveira, filá de omulú e charuto de zé pilintra.

A proposta surgiu justamente na época em que o thrash metal estava no auge e as bandas tradicionais cultuavam demônios e figuras satânicas. Ao invés de seguir o modelo gringo, resolveu falar dos exús, pretos velhos, caboclos e pomba giras da macumba dos terreiros do Brasil. As correntes e cadeados foram trocados por guias de orixá.
A incrível musica "Centro do pica-pau Amarelo !


O primeiro disco, Welcome to Terreiro, foi lançado em vinil pelo selo Rock It!. Seis anos depois, saiu o segundo trabalho, já em CD, chamado Smells Like a Tenda Spírita, lançado pela Tamborete Records e apresentado, em maio de 2001, em tour de 28 shows pela Alemanha e Áustria. No dia 6/6/2006 foi lançado o EP 6/6/6, de forma totalmente independente, no “terreiro virtual” da Internet. Em 2010 a banda está lançando o novo CD, Se Deus é 10, Satanás é 666. O Gangrena Gasosa chega ao Porão do Rock como uma das vencedoras da  Seletiva Rio de Janeiro, realizada em maio passado, no Circo Voador.

Formação: Omulú e Zé Pelintra (vozes), Exu Caveira e Exu Capa Preta (guitarras), Exu Mirim (bateria), Exu Tranca Rua (baixo) e Pomba Gira (percussão).






Os caras são muito toscos...o som... maravilhoso e muito criativo....Tem coisas que não dá pra resistir....sucessos como "Eu não entendi Matrix" ( video ) , "Centro do Picapau Amarelo" , Matou a Galinha e foi ao cinema" "Terreiro de desmanche" (Video) são coisas inesquecíveis.... neste disco novo... destaque para "Quem Gosta de Iron maiden Também Gosta de KLB"...cara... essa é impagável...os caras pararam um tempo , mas agora estão com a corda toda....preparem-se... a Terra vai tremer.... O GANGRENA VOLTOU !!!!



  www.myspace.com/gangrenagasosa

AQUI ESTÁ A BIOGRAFIA DA BANDA GANGRENA GASOSA PARA QUE VOCÊS CONHEÇAM A BANDA !






BIOGRAFIA.
         No início dos anos 90 era o auge do Thrash Metal e as bandas estilo “Bay Area” (alguém lembra disso?) dominavam e influenciavam a cena. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, uma promessa solene era feita em meu nome diante do palco do Circo Voador. Dois amigos que assistiam ao show de lançamento do disco Brasil dos Ratos de Porão e disseram: - um dia teremos uma banda que vai abrir pro Ratos de Porão no Circo Voador.
         Foi assim que começou a maior banda de Saravá Metal do planeta: gangrena gasosa. A temática era única. Ao invés de cultuar meus primos Devils, Demons e Satans do satanismo from Hell, seria a vez dos manos Exús, Pretos Velhos, Caboclos, e Pomba Giras da macumba dos terreiros do Brasil. O visual tradicional também foi substituído por cartola de Tranca Rua, capa de Exú Caveira, filá de Omulú (uma peruca de palha ideal pro vocalista careca), charuto de Zé Pilintra e vestido vermelho de Pomba Gira. As correntes e cadeados foram trocados por guias de Orixá.
         Um ano depois no palco do Circo Voador, voaram litros de cachaça, farofa, fubá, cebola, velas pretas e vermelhas ao som de DESPACHO FROM HELL, PEGUE SANTO OR DIE!, EXÚ NOISE TERROR, SARAVÁ METAL, TROOPS OF OLODUM e outros pontos de macumba hardcore. Esse era o sonhado show de abertura da Gangrena Gasosa para os Ratos de Porão, a formação da banda então já era diferente, mas a profecia foi realizada!.

         O primeiro disco em vinil e Cd chamado “WELCOME TO TERREIRO” foi lançado pela gravadora Rock It! com 12 músicas. Com este cd a banda fez shows no lendário Garage da Rua Ceará, no Canecão, no Aeroanta em São Paulo, em Florianópolis e vários outros.

         6 anos depois, o segundo cd “SMELLS LIKE A TENDA SPÍRITA” foi lançado pela Tamborete Records, os pontos de macumba que eram sampleados nos shows, passaram a ser incorporados na música pela nova formação que também incluía percussão. Este foi o Cd apresentado em maio de 2001 na tour de 28 shows que a banda fez na Alemanha e na Áustria, além de outros shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba.

         O terceiro trabalho fechou – pelo menos por enquanto – a parte dos meninos no contrato. A gravação de 3 discos de 6 em 6 anos. Em 06 de junho de 2006, foi lançado pela internet o Ep comemorativo do meu aniversário: 6/6/6.

          O próximo álbum se chama “Se Deus é 10 Satanás é 666”. Com o lançamento a banda bota o pé na estrada no Brasil até a 2ª tour na Europa em 2011.









Nenhum comentário:

Postar um comentário