procura aqui pra ver se acha!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cara... que porcaria é essa?



As vezes fica muito dificil de acreditar em certas coisas que estou vendo e ouvindo...tenho um filho de 14 anos... está na "crista da onda" ... cheio de vontades e influências...fiquei feliz quando um dia ele me pediu dinheiro para comprar um CD de uma banda de rock.... nem pensei 2 vezes , dei...o muleque me chega em casa com , nada mais , nada menos que um CD do "Restart". até então , tudo bem...nunca tinha ouvido isso...ache estranho as roupas , o visual multicolorido...as caras e boca... ok...estou ficando velho , tenho que aceitar as tendências do seculo 21...sem problemas... bom....também não é assim , "sem problemas..."
Os problemas começaram quando o CD começou a rodar no som. Porra cara... que merda! talvez o "Restart" seja a pior coisa que já ouvi na minha vida , desde de que me conheço por gente. a banda é simplismente ridicula... tá na cara que esses garotos são produtos de mídia , sem o menor talento . Mas tudo bem... não posso falar muito até então...temos vários exemplos de bandas assim também nos anos 80 e 90...mas peraí... os caras ganharam um monte de prêmios no Multishow, e MTV... escuto pels ruas que o Restart é um verdadeiro oásis no meio do deserto...calma aí....vamos devagar... isso realmente é sério???

O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro....até aí tudo bem... quando eu lembro que o Tiririca vendeu quase 1 milhão... isso me conforta (?) , mas gostaria de perguntar para todos deste blog...cara...cadê as cabeças pensantes do Rock? Apenas o vovalista do Capital Inicial , Dinho Ouro-Preto se pronunciou.
O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, é o entrevistado do Lobotomia , na MTV.
Durante a gravação, Dinho alfinetou o colorido "happy rock" que domina as paradas atualmente. Ele disse que "daqui uns 2 ou 3 anos, os integrantes do Restart [banda do novo estilo de rock] vão olhar para suas fotos e sentir vergonha". Ele ainda falou que a tal banda feliz faz Fresno parecer Dostoievski [escritor russo].

Não quero levantar um movimento contra a banda... porcarias existem desde o inicio dos tempo.... só quero dizer que pelo amor de Deus... desde o disco "Nevermind" do Nirvana , não ouço essa expressão..." um achado no rock"... ah mulecada...voc~es são podem estar de sacanagem... mas tudo bem...vou contar uma coisa pra vocês... quando eu era adolescente , eu gostava de uma banda chamada "Cheque Especial"...hoje , tenho até vergonha disso... vocês vão crescer pessoal... e pode até parecer praga , mas não é...mas vão se arrepender ....
Os jovens brasileiros dos anos 80 e 90 cresceram ouvindo Legião Urbana e Barão Vermelho. Ou Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Capital Inicial etc. Os de hoje, crescem ao som de Cine, Restart e Mallu Magalhães. Eu bem que poderia parar minha parte por aqui, pois isso já foi um argumento considerável. No entanto, gostaria de deixar bem claro que nem tudo está perdido. O cenário musical brasileiro não se resume a bandinhas cujos fãs xingam muito no twitter. Existe gente boa por aí, gente que aprendeu direitinho com os mestres do passado e dão continuidade a esse som, mesclado com novas tendências e sonoridades. Existe uma coisa que me deixa mais puto que essa gentalha colorida: as pessoas que afirmam que não há nada de bom sendo produzido no Brasil.

Um comentário:

  1. hahahahahahahah sencacional, o lobão disse uma parada muito certa, isso é boyband que estão tentando vender como rock.

    ResponderExcluir