procura aqui pra ver se acha!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Como montar uma banda?


Como Montar uma Banda
Quem nunca se imaginou quando era criança ou até mesmo depois de adulto, ao ligar a TV e ver a sua banda preferida tocando e fazendo muito sucesso, em ter uma igual e quem sabe um dia poder fazer tanto sucesso quanto eles ou mais.

É importante saber que montar uma banda requer diversos requisitos e não é tão fácil quanto parece.

Primeiro de tudo obviamente você precisa saber tocar algum instrumento de acordo com o estilo de banda que deseja montar.

Após isso arranje outras pessoas que também toquem os instrumentos necessários, mas é sempre bom que os integrantes sejam amigos ou no mínimo conhecidos, pois é muito comum haverem brigas nas bandas devido á conflitos de interesse.

Vamos exemplificar com uma banda de rock, onde são necessários para uma boa formação, um vocalista, dois guitarristas, um para o solo e outro para a base, um baixista e por fim um baterista, o que é claro pode ser incrementado com um tecladista, ou violinista, o que muitas vezes melhora a qualidade da banda.

Após isso os integrantes devem se sentar para poderem conversar sobre o estilo que irão tocar e quais as musicas que estarão presentes no repertorio, lembrando que se é aconselhável iniciar com musicas de fácil entrosamento , após feito isso, é só ensaiar bastante, e ter muita força de vontade, pois ao contrario do que parece ter uma banda requer muito esforço e trabalho duro, superação e ensaio são as palavras certas para os integrantes, pois ter uma banda requer tempo e ensaios para poder ter um entrosamento agradável e assim se tornar uma banda de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário