procura aqui pra ver se acha!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Incrível volta de Two and Half Men






Diferente? Com certeza. Ruim? Definitivamente não!






E minha querida série voltou, e nos trouxe um episódio que me deixou surpreso. Achei que iria assistir a um episódio morno, sem muito humor, apenas para apresentar o novo integrante, como ele iria entrar na história e iríamos ficar uma boa parte falando apenas de Charlie. Mas o que aconteceu foi o contrário. Presenciamos um episódio com algumas partes fracas sim, tenho que admitir, mas depois o resto foi se desenvolvendo de uma maneira que superou minhas expectativas, não me fez sentir tanta falta do Charlie e o mais importante: Me fez rir.



Como era de se esperar, o episódio começou com o velório de Charlie. Não vou dizer que a cena foi ruim, pois teve bastante tiradas legais, porém não foi ótima, pois teve algumas partes que achei, digamos, forçadas. Os xingamentos ao Harper vindos de suas ex-namoradas foram hilários, mas o comportamento de seus familiares foi previsível e exagerado. Está certo que estamos falando de uma série de humor, mas Evelyn é a mãe de Charlie, nunca que iria falar aquelas coisas sobre a casa no funeral de seu filho. E sobre Jake, nem tenho muito o que comentar, apenas digo que estou decepcionado. Ele sempre gostou do seu tio, sempre tiveram momentos legais juntos, não existe um motivo pelo qual ele não estaria chorando, e muito menos fazer piadas sobre comida e fome, que já são mais velhas do que todos nós juntos.



Deixando de lado o funeral, que achei a parte mais fraca do episódio, todo o resto foi ótimo. A cena em que Alan conhece Walden e "derruba" Charlie no chão é sensacional. Gostei muito da atuação de Ashton, o cara é bom mesmo, acho que acertaram na escolha. Não vou dizer que não senti falta de Sheen, é claro que sim, mas foi bem menos do que eu esperava. Acredito que com o passar dos episódios esta falta será quase que completamente preenchida. Sobre a atuação de Alan, acho que não preciso nem comentar. Que ator sensacional! E ficou bem claro que ele terá muito mais espaço nesta nova temporada. Sobre Jake, também não tenho muito o que comentar, visto que o mesmo teve duas falas no episódio inteiro. Espero que não continuem insistindo, por mais um ano, em botar ele em um papel de adolescente bobão. Já não sacaram em todas outras temporadas que esse papel é uma droga?!



Como falei, a série me surpreendeu na sua volta, e a qualidade geral do episódio foi ótima. Lendo algumas opiniões antes de fazer esta análise, vejo que 80% das pessoas gostaram do episódio. Sei que muitos irão resistir em suas opiniões, apenas pelo fato de que Charlie não está mais na série, mas fazer o quê? Não é possível agradar todo mundo. Peço, porém, tanto aqueles que não irão mais assistir, quanto aqueles que irão continuar, que não comparem esta temporada com as outras, simplesmente porque a série mudou completamente. Ashton não veio para assumir o lugar de Sheen, ele chegou para renovar a série. Eu mesmo admito que este Two And A Half Men com Ashton é um e aquele com Charlie é outro, mas vamos admitir também, é muito melhor ver a nossa série renovada do que cancelada. Nem todas mudanças são ruins, vamos acreditar. Ashton mostrou com sua atuação que pode sim fazer parte do elenco de uma série como Two And A Half Men, vamos lhe dar uma chance. Não julgue o resto da temporada por um episódio, este foi apenas o primeiro para apresentar o novo integrante, e mesmo assim foi divertido, imagino que os outros serão melhores ainda. Nota: 8,5






Cenas/diálogos que merecem destaque:

- Alan derrubando as cinzas de Charlie no chão, quando vê Walden na varanda.

("Você tentou cometer suicídio? / Sim, mas não tinha ideia que a água poderia ser tão gelada!"

"Estou na casa de um cara... / Alan Harper. / "Estou na casa de Alan Harper!")



- Alan e Walden no Pavlov's conhecendo as garotas. Quando Alan percebe que falar sobre desilusões amorosas funciona com qualquer um, menos com ele, para pegar mulheres é sensacional!



- Alan e Walden, já na casa com as garotas, quando elas sobem para o quarto com Walden e deixam Alan sozinho. ("Isso é depressivamente familiar.") E, no outro dia de manhã, Walden fala que passou a noite com duas mulheres e Alan diz "Ótimo. Eu me masturbei e chorei até dormir!"



Nesta semana, é isso que tenho para comentar sobre a série. Aguardo ansiosamente a próxima semana, e estou dando pulos de alegria que minha série preferida voltou. E você, o que achou do episódio? A temporada será um sucesso ou está fadada ao fracasso com a ausência de Sheen? Comente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário