procura aqui pra ver se acha!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

É barato , legal e faz bem ao cérebro...




Quantos de nós quando éramos crianças, adorávamos ir ao Zoo ? E ao museu em excursões da escola? Pois é... neste fim de semana , experimentei essa sensação novamente. Fiquei imensamente expantado0 com a quantidade de coisas que se pode fazer no Rio de janeiro pagando-se pouco. Não se trata de passeio careta , ou que seja um momento sostágico... não... nada disso...o que estou dizendo é que vale a pena ir , levar a sua namorada , comprar um saco de pipoca e dar um passeio num espaço imenso , que é a QUINTA DA BOA VI8STA  , ver o verde do local , respirar um ar mais puro , ver animais que nã costuma ver na rua...o preço é de R$ 6,00 para a entrada do Zoo... o mais interessante é o que veio depois. O Museu nacional , incrivelmente variado de peças , divididas em continentes , com sessões histórias , peças , muito legais , pinturas , roupas , vídeos... tem até múmias lá , cara... coisa de louco... peças com mais de 2000 anos de idade. Arquitetura de tirar o fôlego. Poxa vida... aprender nunca é demais. Por mais R$ 3,00 você  conhece a casa aonde morou a família real. Uma  mansão imensa , com 3 andares , e peças maravilhosas. O local é lindo , vbem conservado , ao contrário que eu mesmo imaginava. .Por isso mesmo eu aconselho o local. Barato , legal a beça , e a gente além de dar um tempo nessa nossa vida louca , é um passeio saudável, tranquilo faz bem a cabeça , a gente aprende realmenmte , e é claro... é muito legal ... muito mesmo....


Sem dúvida que é muito bom a gente curtir algo que seja diferente. A paisagem , o som das crianças... o logal é muito bem explicado, tem informação de todo canto e em todo o canto. É realmente expantoso como abrimos a nossa boca para criticar as nossas coisas , sem saber realmente o que temos nas mãos. Eu mesmo cometi esse erro várias vezes. O museu nacional é mesmo uma coisa inesquecível. Podemos andar livremente , buscar informação e explicação do que estamos vendo. as pessoas são muito educadas , sempre com um sorriso e prontas para te ajudar. Enfim., não estou ficando brega ou velho. Apenas estou enxergando melhor , e ao invés de ir para um inferninho , por um dia , alimentei a minha mente de coisas bem interessantes , legais e por um preço quase que simbólico.Se eu fosse vocês , iria lá para conferir.
Valeu pessoal, Drowpiny para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário