procura aqui pra ver se acha!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Falando de Suburbagem...

Bom , pessoal , é muito bom estar de volta depois de um tempo fora... nesse mundo louco , é difícil manter-se sempre plugado nas coisas , então dei um tempo, tanto no Linhas de Fuga , quanto no meu blog Alteregoooo , mas agora tô de volta nos dois.
Mas vamos realmente ao que interessa...
Ontem tive um agradável sábado ao ir na Lona Cultural de Vista Alegre e ir no Suburbagem , ao convite de um grande amigo Mano Kinho.E confesso , vi coisas muito legais por lá. É bom saber que o festival que criamos juntos ( junto também com Leymir Moraes , Rogério Batalha ,e outros) ainda vive. E vive bem. Numa versão mais politizada , mais maduro e consciente , o Suburbagem respira e sobressai não só como um simples festival de música. Ele tem cara , coração e o que é melhor: um cérebro pulsante que distribui informação para todos os que estão afim de curtir e aprender de verdade o que é um artista independente. Digo isso porque ser independente em qualquer coisa neste país não é facil em qualquer área que seja.
Nesta versão , tocaram Catillinárias , Limosine Carioca, Ember, Wagner José e Seu Bando,O Chinfra , e Média Zero
Musica é sempre bom a gente tomar cuidado com o que fala, pois a sua opinião nem sempre é igual a do outro , mas tentarei ser democrático e o mais sincero possível no que vou falar:
Catillinárias A abertura foi com Catillinárias. Uma grata surpresa. As meninas ainda estão começando, mas dá pra ver que vão longe. Com um som que lembra muito o Nirvana na primeira fase ( a do disco Bleech ) a banda mistura vontade e barulho, mas muito bem dosado. Foi uma boa surpresa , ver as meninas ainda que meio tímidas subir no palco e depois do primeiro acorde mostrar que rock não é só pra marmanjos.


Limusine Carioca 

Depois foi a vez do Limosine Carioca.A banda é "véia de guerra" , passada de vários shows em lugares bem legais no Rio de Janeiro. Fez um show consciente e com um som irreverente e agradável. Letras despojadas , musicos legais e com bastante carisma. Vale muito a pena ver o que os caras tem pra mostrar, escutar com bastante atenção no que as letras dizem e o principal , o som sem compromisso deles é contagiante.

 Aí veio o Ember. Cara...tem coisa que eu preciso entender: A banda tocou 28 minutos de som redondinho, competente mesmo , com guitarras "a la Linkin Park" um bom baterista , um som estranho que vem sei lá de onde ( tinha uma programação louca por detrás do som deles bem irritante ) e um vocal candidato ao gatinho do próximo BBB. Eu falei que o som é redondinho e competente , mas não disse talentoso em hora alguma. Pode até ser que dê certo , que grave , venda , conquiste espaço...mas fazer o quê né? Não taí o Restart? Eles só são mais pesados , só isso...bola fora com essa banda.



Para compensar o que veio antes ( e confesso que foi até meio traumatizante ) vieram os caras  do Wagner José e Seu Bando. Véio , que show do caralho...os caras tem um som honesto , talentoso , divertido, etc...um dos melhores show da noite surpreendeu talvez porque era a banda que mais tinha haver com o evento.Bons musicos , boa música , e alma independente , Wagner José e Seu Bando , mostrou para o publico que deve-se acompanhar bandas como essa.Ponto positivíssimo e  acerto total do festival por trazer a banda. Torço para que voltem mais vezes.

Com a responsabilidade de serem os anfitriões do evento , Mano Kinho e cia ( O Chinfra ) entraram no palco botando a cara pra viver. Com uma boa mistura de Rock , Hip Hop , sambão e MPB , a banda não fugiu a regra e fez , como sempre um bom show. Chama a atenção a energia de Themys ( guitarra ) as letras de Mano Kinho , e os sintetizadores criativos de Pé. Chamo a atenção de todos para as versões de Charles Anjo 45 e Samba Markossa , que a banda passou a colocar no seu já muito bom repertório.Vale sempre a pena ver o Chinfra em ação e a banda envelhece como bom vinho Chileno: Forte , ácido e muito saboroso.





Quando o Média Zero entrou , a maioria já sabia que o fechamento ia ser legal... a banda amadureceu , anda hoje com as próprias pernas e parece que cada vez mais tem o rumo de sua carreira já definido. Possui um público bem fiel , que canta suas músicas do princípio ao fim "Surfista de Irajá " ainda é o grande Hit.Um show sem problemas , sem sustos , com bastante energia.


Pois é pessoal , o Surburbagem é isso aí... o mais legal além dos shows é ver as bandas se ajundando , trocando informações e idéias. Pondo em prática aquilo que ensaiam, abrindo espaços e caminhos entre si... é pra isso que serve este festival.abrir cabeças e caminhos para que todos juntos cheguem ao mesmo lugar. Não basta ter talento e sorte...tem que ralar cara...poruqe copiar os outros , até um macaco copia...

Obrigado a todos... acompanhem o meu Blog... o Alteregoooo está de volta...! Obrigado a todos... valeu e até a próxima !

3 comentários:

  1. fala brow, faltou comentar sobre o dia de domingo, com Gran Mostarda e Trilha do Som.

    po foi excelente também a parada.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, obrigado pelas palavras, pra ouvir mais Limusine Carioca, é só acessar http://myspace.com/limusinecarioca e aumentar o volume!!!

    Abraços, rrrock!

    ResponderExcluir
  3. Cara, ce quer as fotos do evento?
    Tenho algumas aqui
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.224822110900267.48182.100001174388493

    abç

    ResponderExcluir